ENEM 2015

É impressionante a quantidade de estudantes que todos os anos chegam atrasados para o Enem. Mas para que você não entre para esse quadro, vamos te dar dicas importantes para evitar atrasos. Confira:
1. Programe-se:
Se você sempre se atrasa, o problema talvez seja porque você costuma deixar tudo para a última hora, o que significa que você precisa se programar melhor para suas atividades.
2. Tarefas de última hora:
Se você tem um compromisso marcado, é importante que você aprenda a dizer “não” para situações que possam te atrasar. Não tenha medo de falar que você não pode fazer, explique o motivo e não se atrase.
3. Chegue adiantado:
Se você sempre chega atrasado, o ideal é que você se organize para tentar sair de casa sempre com antecedência. Lembre-se: é melhor chegar adiantado do que atrasado!
4. Controle o tempo: 
Se você sempre chega atrasado à escola, tente identificar por que você faz isso: se demora muito para se arrumar, se demora muito para acordar e etc. Identificando o motivo, você consegue se organizar e evitar os atrasos.
5. Use alarmes ou lembretes: 
Para evitar atrasos, coloque alarme no seu celular, use agenda, faça lembretes e etc.
6. Não saia na véspera:
Na véspera da prova do Enem, não vá para a balada. Ao contrário, vá dormir bem cedo, pois, além de acordar com maior disposição, você não corre o risco de perder a hora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário